Desvio de conduta
MalvaGomes
Poder-se-ia dizer também, desvio de caráter.
Mas se há desvio, é, a meu ver, porque nunca teve boa conduta ou bom caráter.
É o que se vê na frase imbecil dita pelo jogador Gerson que se tornou "lei": "levar vantagem em tudo". Próprio de pessoas sem caráter.
Vantagem deve-se procurar em negócios lícitos. Dentro da lei e não achacando o próximo.
E fácil encontrar maus caracteres em todo canto, somos um país formado por bandidos expulsos de Portugal pelas ilicitudes praticadas na "terrinha". Vieram para cá como degredados, prisioneiros nesta terra brasilis sem direito a retornar à mãe pátria. E deu no que deu.
Juntou a falta de ânimo dos escravos com a indolência dos índios, a cachaça, portugueses gananciosos e tudo misturado deu na nossa brava etnia.
Só não somos piores porque achamos que Deus é brasileiro e nos vigia lá de cima.
Participei de uma operação onde era preciso apresentar um comprovante de ajuda, e, pasmem, apareceram comprovantes feitos em nome ate de defunto antigo. E o salafrario queria receber revompensa. Ainda bem que perceberam e eles vão ficar querendo.
Quando será que seremos finalmente um país civilizado? Acho que morro e não assisto esse milagre...
Para Ilomar
Comentários
Postar um comentário