Mania de perfeição


Está é a história de Maria. Morena bonita, vaidosa, cheia de vida. Namoradeira por não encontrar a pessoa certa, certeira.
Um era baixo, outro alto demais, aquele estava na medida, mas tinha um sorriso torto. O outro era até bonitinho, mas tinha cecê o coitadinho.
Apareceu também o Álvaro, mas tinha o coração negro. O Raimundo, cheio de filhos, criados de qualquer jeito.
E o João, lindo, perfeito. Tocava violão, mas sumiu com um amigo do peito.
Já o  Cesar, fazia jus ao nome, queria bancar de imperador... Maria riu e disse: " Passa imperador, eu quero é  outro". 
E foi assim que Maria fez, deixou de procurar alguém. Ficou sozinha lastimavam os amigos que a viam passar.
 E ela fazia de conta que estava tudo bem. Bem que nada, ficava com os olhos tristes, mal disfarçava, quando via um amigo ou amiga acompanhados.
Pensava: "Por que só  eu não encontro alguém para amar e ser amada"?
Um dia encontrou dona Zefinha, foi uma alegria, muitos abraços. E a velha perguntou se já casou e se tinha filhos. 
Maria entristeceu e disse desalentada:" Qual o quê! Que nada!
No alto de sua sabedoria respondeu dona Zefinha.
" Minha filha, quem muito escolhe, acaba no monte do escolhido. Ore a Deus, peça um companheiro para esta vida que é  tao passageira. Ele vai mandar. E quando o enviado chegar, cuidem um do outro o melhor que puderem, lembrando que perfeição não existe. E tratar as diferenças para que não sejam tão evidentes, e o resto é passar por cima, se quiserem ter quem cuide, ame e anime. Mas lembre-se, em oração, coloque bem descrito o que seu coração deseja. Fale do físico e do emocional. Lembrando sempre que o Senhor sabe o que é  melhor para cada um de nós. Quando ele vier, lembre que é  resultado de oração, foi o que o Senhor lhe destinou, não jogue fora não. Pegue, lave, penteie, perfume e cuide. É  seu para a vida inteira. E de graças a Deus. 
E assim fez Maria, oru por dias e meses até que chegou o Dirceu. Trabalhador, honrado, zeloso e a tratava como ninguém. Tinha defeito tinha, o cabelo era carapinha. E Maria, suspirando pensou:" Ah Senhor, esqueci de lhe dizer que eu preferia cabelo lisinho!.
É  de se imaginar que Deus, lá do alto de sua sabedoria, tenha sorrido e pensado: "Se aquieta Maria!".

@malva-gomes
malvagomes1@gmail.com
https://malvagomes.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Israel

Enquanto você dormia