A arte de agradecer
Dr. Marcello Lucas M Castro Você pode estar se questionando: agradecer é legal, mas por que devo fazer isso? Bom, mais do que tudo a gratidão é uma arte. Pesquisas comprovam que o ato de expressar sua gratidão no dia a dia pode impactar positivamente a saúde mental e física. Quando uma pessoa sente e expressa sua gratidão, ela começa um intenso processo de transformação. Nesse caminho, ela estimula o autoconhecimento e ressignifica momentos já vividos, relembrando todas as suas experiências com mais leveza, sem culpabilização, apenas entendendo que tudo foi necessário. É perceptível que nosso estado de espírito pode definir o nosso dia. Se estamos bem, teremos um dia bom, mas se acordamos mal-humorados ou desanimados, nem mesmo uma ótima notícia será capaz de nos animar. Quem exerce a gratidão não costuma ter dias ruins, pois exerce o pensamento positivo e isso lhe cerca de energias boas. A gratidão quando exercida pode fazer um dia ruim, se tornar bom. Não que somente a gratidão resol...