Mais breve...
Um amigo, querendo enfatizar que determinada resposta seria rápida, disse-me:" Será mais breve que breve". Sorri, pensando na palavra.
Lembrei-me dos trailer no cinema. Passavam um pedacinho do filme e logo vinha a frase: "Breve neste cinema".
Lembrei-me também de minha mãe, que respondia " em breve" a toda pergunta sobre quando faria isso ou aquilo. E parece que o "em breve", se demandava dinheiro, nunca vinha.
Lembrei também dos cultos da igreja, do hino cantado pelo quarteto Arautos do Rei denominado:"Breve virá"
Como nossa geração aplica essa expressão!! E o breve se torna tão demorado...
Espero que pelo menos a resposta de meu amigo não se torne tão alongada.
Quando menina e pedia algo a meu irmão Joyce, ele sorrindo dizia: " Vou colocar na programação" e eu me alegrava, porque o colocar dele na programação vinha mais rápido que mais breve do que breve.
@malva-gomes
malvagomes1@gmail.com
https://malvagomes.blogspot.com:"
Comentários
Postar um comentário