Macaco
E lá longe, no meio da floresta havia um macaco estranho. Ele era metido a consertar o mundo.
E assim sendo, resolveu viajar para ver o que mais Deus havia feito de errado.
Pulou de galho em galho e acabou dando no meio de um mangue bem atolado. Parou para descansar trepado numa árvore.
Dormiu e acordou com o sol alto. Olhando para baixo viu uns caranguejos andando de forma engraçada. Ficou um tempo observando com pena dos coitados.
E aquilo não lhe saía da cabeça, tantas pernas, tantas patas e os cabrinhas andando de costas e de lado.
Viu ali uma oportunidade de ganhar algo. Pensou, pensou e resolveu montar uma escola.
Como divulgar foi logo resolvido. Separou umas caranguejinhas mais atrevidas e contou a novidade, pedindo que espalhassem a notícia da escola que ensinava andar para a frente e não de lado.
Foi como botar fogo em rastilho de pólvora.
Na manhã seguinte estava formada uma fila imensa na porta da escola, que na verdade não tinha porta, pois estava o macaco trepado na árvore.
Empostando a voz ele falou: " No mundo só vocês andam de forma errada, vamos corrigir essa maldade".
" Vamos lá, olhem para mim e é um, dois, um dois"...
E lá foram eles. Horas depois o macaco cansado despediu a turma e foi descansar na árvore. Havia ganho uma boa quantidade de bananas, tinha tido um dia de bom resultado.
Na manhã seguinte acordou cedo e ficou vendo todo mundo vindo para a escola, novamente caminhando engraçado. Pôs a mão na cabeça e começou a ralhar, ao que o mais destemido da turma explicou, que em casa era a forma usual de andar.
O macaco parou para pensar, tinha que corrigir o familiar e isso iria dar trabalho demais.
Botou o resto das bananas nas costas e sumiu do lugar.
Essa história já foi contada em tudo que é lugar. Resolvi incluir aqui, porque ela nos ajudará a meditar.
Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!
MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário