Maçã

Sou obrigada a comer maçãs, uma fruta que eu amava e hoje, apesar de me fazer bem, já ando meio enjoada.
Ter problema renal acarreta uma porção de desconfortos. Não se pode comer proteína animal sem um controle restritivo ou a ureia invade sua boca e estômago e te faz infeliz. Não pode comer mais de uma banana ou o potássio sobe e você entra em risco de fazer hemodiálise. 
E o sal? Mais uma proibição, não total, mas a comida nunca fica gostosa. Tudo tem que ser medido, contado e pesado. Lá se vai a alegria de comer.
Mas e quanto às  maçãs? São excelentes para minimizar os efeitos da ureia, dão conforto, mas é  preciso comer duas ao dia. Logo pela manhã e antes de deitar. E elas nao saciam a fome, ao contrario, a aguça. 
Mas a culpa é  minha, não fui cuidadosa o suficiente com minha saúde, agora pago o preço da rebeldia.
E eu que era super independente, vivo precisando de meus filhos e isso não me deixa contente.  Gracas ao meu bom Deus eles são bons filhos, mas a alegria saudável de bastar-me a mim mesma não está mais comigo.
Acredito que dias melhores virão, não sou de me apegar a pensamento positivo, mas o Senhor recuperou minha vida das garras da morte umas 5 vezes, então Ele ainda tem algum propósito comigo. Glória a Deus por isso. 

Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!

MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com 
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania de perfeição

Israel

Enquanto você dormia