Gabriel chegou cedo demais?
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?” Lucas 1.34
Se numa primeira análise parece que o anjo Gabriel chegou tarde demais ao sacerdote Zacarias em Jerusalém, parece que chegou cedo demais a Maria em Nazaré.
Isabel era estéril e idosa para ser mãe e Maria tornar-se-ia mãe cedo demais, sendo ainda virgem.
O tempo de Deus, porém, não é o nosso.
Ele vem não dentro do nosso cronograma, mas no tempo oportuno.
Ele faz as coisas não dentro de nossa razoabilidade, mas conforme sua própria determinação e graça.
Nunca é tarde para ele agir quando resolve mudar diagnósticos humanamente irreversíveis.
Nunca é cedo para ele fazer quando invade a história com sua intervenção milagrosa.
Maria era uma jovem comprometida com José, o carpinteiro de Nazaré.
A anunciação não foi um ato público.
A família de Maria, tampouco seu noivo, José, participaram desse fenômeno celestial.
Maria, uma jovem pobre, de uma pobre cidade, foi escolhida e agraciada por Deus para ser a mãe do Salvador do mundo.
Seu ventre hospedaria o Filho do Altíssimo.
Sua gravidez seria uma obra sobrenatural do Espírito Santo.
Ela carregaria em seus braços aquele que sustenta o universo.
Ela amamentaria aquele que é o autor da vida.
Oh, sublime mistério!
Oh, graça infinita!
Oh, amor sem igual!
Oh, história gloriosa, a história do Natal!
Enviado pelo pastor Marcos Hifran
*Fonte* : cadadia.org.br
🛐Igreja Presbiteriana de Pitanga, PR🛐
🛐Igreja Presbiteriana de Pitanga, PR🛐
https://malvagomes.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário