Desonestidade

É  a falta de integridade e de retidão moral que assola o país.  Infelizmente somos vistos como um povo essencialmente desonesto.
Somos tidos como sendo "espertos" no mau sentido. Fãs  da Lei do Gerson.
Coisa triste e complicada. Não acreditamos em nós mesmos. Temos medo de sermos enganados.
E o pior é  que somos. Caímos em golpes de tudo quanto é  lado. E com triste resultado. 
Vai embora a feira do mês, o valor para farmácia e supermercado. Perdemos tudo e ficamos muito contrariados. 
Já ouvi sobre uma estimativa nefasta, que diz que a cada hora nasce no Brasil um esperto e dez para serem feitos de otário.
Tem muito tolo para os desonestos se aproveitarem.
Só Deus para providenciar livramento, não temos proteção de nada, somos apenas inocentes, pois espertos não somos e não queremos ser por nada. 
Temos que viver com o coração em sobreaviso, a mente lúcida para que possamos não cair nas garras de um espertalhão, de um sujeito ordinário.

Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!

MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com 
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania de perfeição

Israel

Enquanto você dormia