Calanguinha
Dizem que quando você não tem o que fazer o que fazer te acha.
Acredito nisso, pois estava atoa, deitadinha na minha cama, quando apareceu um bichinho, do tamanho do meu dedo indicador. Não sei se macho ou fêmea, mas sinto que é uma menina, e é assim que vou me referir a este visitante inesperada.
A calanguinha não se assustou comigo. Pedi a meu filho que fechasse a porta, pois ela não seria pário para os 3 gatos e 2 cachorros da casa.
Meu filho riu e fechou a porta ao sair. Ficamos eu e a Calanguinha.
Tão pequenina, tão frágil e além de moscas e mosquitos não sei o que ela comia.
Eu tinha uns biscoitos maisena e quebrei uns pedacinhos miúdos e joguei perto dela.
Hoje fui reforçar a ração da bichinha, mas vi as migalhas ainda intocadas.
Definitivamente ela não é comedora de biscoitos. Vocês sabem o que eu dou a ela?
Minhas janelas tem telas contra mosquito. Ela vai ser obrigada a mudar a dieta ou vai virar comida de bicho, pensei. Mas pensei errado, a calanguinha foi esperta, mudou para a cozinha, agora terá que se virar, principalmente com os gatos.
Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!
MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário