Benefício
Palavrinha com mais de dez significados. Interessa-me falar dos benefícios que são representados pelas aposentadorias.
Neste ano de 2025, nós os aposentados sofremos um bocado.
O custo de vida disparou mesmo o governo dizendo o contrário.
Da vergonha ir ao mercado, antes íamos para comprar, hoje vamos para pegar e deixar de lado.
Saímos da feira com uma sacolalinha tão pequena, que nenhum carregador aparece do nosso lado.
Chegamos em casa envergonhados, netos pequenos perguntam se trouxemos isso e aquilo, e nós desviamos o olhar cabisbaixo.
"Não deu meu querido, o dinheiro acabou quando eu ainda não tinha dado nem dez passos".
Vida de pai e mãe aposentados... Os filhos perdem os empregos e vêm para nosso lado
Chegam "descaximbados", olhando para os pés, envergonhados. Suplicando por vir morar em nossa casa... Aluguel deles está muito atrasado.
Temos que concordar, não há outro jeito, não podemos deixar filhos e netos largados ao Deus dará.
Daí para a frente, fica pior o resultado. Sobe a conta de água, de luz, do supermercado, nada de contribuição, não tem ninguém folgado.
O dinheirinho do benefício tem que ficar bem seguro, trancado. Nada se compra de extraordinário. É feijão com arroz e a farinha, só compramos mistura se aparecer algum trocado.
Vida de aposentado e governo esbanjando adoidado.
Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!
MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário