Benefício

Palavrinha com mais de dez significados. Interessa-me falar dos benefícios que são representados pelas aposentadorias.
Neste ano de 2025, nós  os aposentados sofremos um bocado. 
O custo de vida disparou mesmo o governo dizendo o contrário.
Da vergonha ir ao mercado, antes íamos para comprar, hoje vamos para pegar e deixar de lado.
Saímos da feira com uma sacolalinha tão pequena, que nenhum carregador aparece do nosso lado.
Chegamos em casa envergonhados, netos pequenos perguntam se trouxemos isso e aquilo, e nós desviamos o olhar cabisbaixo. 
"Não  deu meu querido, o dinheiro acabou quando eu ainda não tinha dado nem dez passos".
Vida de pai e mãe aposentados... Os filhos perdem os empregos e vêm para nosso lado
Chegam "descaximbados", olhando para os pés, envergonhados. Suplicando por vir morar em nossa casa... Aluguel deles está  muito atrasado.
Temos que concordar, não há outro jeito, não podemos deixar filhos e netos largados ao Deus dará.
Daí  para a frente, fica pior o resultado. Sobe a conta de água, de luz, do supermercado, nada de contribuição, não tem ninguém folgado. 
O dinheirinho do benefício tem que ficar bem seguro,  trancado. Nada se compra de extraordinário. É feijão com arroz e a farinha, só compramos mistura se aparecer algum trocado. 
Vida de aposentado e governo esbanjando adoidado.

Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!

MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com 
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania de perfeição

Israel

Enquanto você dormia