Apelidos
Por carinho, muitas famílias apelidam seus filhos e nem sempre são muito felizes na escolha.
Veja o caso de uma menininha que nasceu tão frágil, magrinha, por ter quase passado do ponto.
Era uma coisinha miúda, escurinha. A mãe já não era tão nova quando a pequenina nasceu.
A mãe não tirava os olhos da filha temendo que ela parasse de respirar.
E ali, em meio a tanto cuidado o apelido apareceu:
"Pinguinho de gente".
Apesar dos prognósticos contrários, Pinguinho cresceu se fortaleceu e o apelido encolheu. Passou a ser Pingo, e hoje o que se vê é que se transformou numa senhora de quase cem quilos e por incrível que pareça, o apelido continua, ninguém a chama de forma diferente, a não ser para a arreliar quando soltam um Pingão.
Pense bem quando resolver apelidar, poderá dar armas para os praticantes do bullying escolar.
Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!
MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário