Antes da pandemia

Eu tinha uma vida até  organizada. Devia, mas pagava com regularidade. A feira era feita observando os desejos e a qualidade. Roupas quando preciso renovava o armário. Comprava calçados confortáveis e ia á praia tomar água de cocô com certa regularidade.
E um dia estourou a bomba! Fecha isso, fecha aquilo, fique em casa. E ficamos segurando a cabeça sem saber o que fazer e sem fazer nada.
As dívidas se acumularam, empréstimos não foram pagos. Tudo embolou num novelo complicado, não se achava o fio da meada.
Os pequenos luxos acabaram. As feiras minguadas e as roupas novas nunca mais o guarda roupa adentraram.
Os calçados bons se acabaram, ficamos apenas com os ordinários.
Coisa terrível foi este rebuliço criado pelos mandatários. Quem era rico migrou para a classe média, os da classe media engressaram na classe dos pobres e quem era pobre ficou miserável.
Meu Deus! Nos abençoe e guarde, nos livre de todo mal que nos tem alcançado.

Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!

MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com 
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania de perfeição

Israel

Enquanto você dormia