Textos de amigos

Deus está  no controle de tudo

                       Pra. Marlucia

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." - Romanos 8:26

Há momentos em nossa vida em que a dor, a confusão ou o cansaço são tão grandes que não conseguimos encontrar palavras para orar. Sentimo-nos fracos e inadequados em nossa comunicação com Deus. É exatamente nesses momentos que esta promessa se torna um consolo imenso.
Não estamos sozinhos em nossa fraqueza na oração. O Espírito Santo, que habita em nós, vem em nosso auxílio. Ele conhece perfeitamente nosso coração e a vontade de Deus. E Ele mesmo 'intercede' por nós, Ele leva nossas necessidades, nossos anseios e nossa dor diante do Pai de uma forma muito mais profunda do que as palavras poderiam expressar : "com gemidos inexprimíveis".
Quando você não souber o que orar, simplesmente se coloque na presença de Deus e confie que o Espírito está intercedendo por você. Sua fraqueza na oração é uma oportunidade para experimentar a ajuda poderosa do seu divino Intercessor. Você nunca está sem oração, pois o Espírito ora em você e por você.

Lembre-se sempre:

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." - Romanos 8:26

Bom dia na paz do Senhor Jesus! Dia na paz do Senhor Jesus!


@malva-gomes
malvagomes1@gmail.com
https://malvagomes.blogspot.com

‐---------------

Raiz de amargura

Pra. Marlucia


"Vede bem, para que ninguém deixe de alcançar a graça de Deus, e para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos transtorne, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15

Este versículo nos alerta sobre os perigos da amargura em nossas vidas espirituais e relacionamentos. A amargura é como uma raiz que, se não for arrancada cedo, cresce e causa transtorno, não só para nós, mas para as pessoas ao nosso redor. No nosso dia a dia, é comum enfrentarmos situações difíceis que podem gerar ressentimento, mágoa ou rancor. 
O devocional aqui é um convite para examinar o coração diariamente e pedir a Deus que revele qualquer amargura escondida. 
Quando reconhecemos essas raízes, somos chamados a permitir que a graça de Deus nos transforme, perdoando, liberando e curando. Assim, podemos viver em liberdade e transmitir paz e amor ao nosso próximo, evitando que essa “raiz de amargura” contamine outros. A graça de Deus é o que sustenta essa transformação e nos mantém firmes na fé. Que a sua vida seja marcada pela vigilância e pela busca constante da graça, para que suas raízes sejam somente de amor, perdão e esperança.
Bom dia na paz do Senhor Jesus!

@malva-gomes
malvagomes1@gmail.com
https://malvagomes.blogspot.com

‐------------

Recomece                  


                          Suhh Ferrer

Recomeçar ou se preferir, comece de novo. Crie uma nova história, um novo começo, novos personagens, novas trajetórias, um novo motivo, uma nova razão.
Criar uma nova história na vida é um ato de coragem e renovação.
É olhar para o passado com gratidão, mas não permitir que ele defina o seu futuro !
Uma Nova História requer uma nova Atitude !
Viva intensamente para registrar boas memórias. 
Sinta mais e pense menos.
É tempo de escrevermos uma nova história e aprendermos com as lições que a vida nos proporciona todos os dias. 
Recomece sua história. A vida é como um livro. Alguns capítulos são tristes, alguns felizes, mas se não virarmos a página, nunca saberemos o que nos espera no próximo capítulo.
Não é porque ontem não deu certo que hoje se repetirá.
Precisa abrir seu coração e deixar JESUS definir o seu futuro.
Deixá-lo - LO trabalhar em sua vida e deixá - LO escrever uma nova história para você.
Ao contrário do que muitos dizem, DEUS tem prazer em nos fazer felizes e nos abençoar:
"Porque EU bem sei os planos que tenho para  te fazer prosperar. Não de lhes causar dano. Tenho Planos de dar a vocês um futuro cheio de Esperança.
(Jeremias 29: 11)
Firmado nessa Palavra. Confie. Creia que O SENHOR está mudando a sua história.
E que ELE tem para você um futuro glorioso.
Desejo que você tenha um dia abençoado, de paz e de alegria.

@malva-gomes
malvagomes1@gmail.com
https://malvagomes.blogspot.com

‐-----------

A Riqueza
                    Pr. Marcos Hifran
"A riqueza está dentro de você. A paz está dentro de você. E o amor está dentro de você. 
Agora o que você vai fazer com isso depende da tua ansiedade...
Para o ansioso nunca haverá dinheiro que chegue, nunca haverá férias perfeitas, nunca descansará.
O ansioso nunca está contente e feliz
O ansioso nunca tem paciência de esperar. O ansioso nunca chega a lugar nenhum.
Em vez de se programar, ele gastou todo seu tempo pensando nos problemas e nas dificuldades, que teria que passar, e nunca se arriscou em acreditar em si mesmo." 

Até aqui este é  um texto do pastor Marcos Hifran.
Concordo com ele. Ansiedade é  uma praga que se alastrou e se alastra sem parar. Um grande mal. Pouca diferença fazem os tratamentos psicológicos e psiquiátricos. O ansioso vive para ansiar...
Perde seu tempo de ser feliz, de viver em família com alegria. Não busca o bem estar, busca o "ensimesmar". Torna-se enfadonho, de difícil convivência. Temos que aguentar. Não pode ser deixado de lado ou pode piorar. 
Só mesmo Deus é  capaz de melhorar o ânimo do ansioso, mas ele tem que buscar. Ler a Palavra. Orar. Jejuar... e procurar congregar e se agregar familiarmente e na sociedade. O ansioso precisa de gente sã a seu lado para ajudar a compensar. 

------------

A esperança
                      Suhh Ferrer

“A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida”
Provérbios 13: 12
A esperança é fundamental em nossas vidas. Ela é o substantivo feminino que indica o ato de esperar algo, geralmente bom. O desejo de conquistar o que almejamos é maravilhoso. Enche o nosso interior de alegria e nos motiva a lutarmos para que aquilo que tanto queremos aconteça.
Em Provérbios 13: 12 observamos que o Desejo chegado (alcançado) é árvore de vida, mas a esperança demorada enfraquece o coração. 
Quantos de nós nos sentimos com o coração enfraquecido, desmotivados e reclamando da situação adversa que estamos vivendo há um bom tempo ?
Isso muitas vezes ocorre porque estamos esperando de forma errada, ou seja, não depositamos a nossa confiança em Deus crendo que Ele nos vê, ouve e pode mudar a nossa história. 
A Bíblia diz: 

“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão”
Isaías 40: 31 Queridos, se não temos alcançado a vitória que tanto almejamos, direcionemos a nossa Esperança n'O Senhor. 
Ele atenta para as nossas necessidades e quer operar em nossas vidas. 

Declarem:
“Jesus está me vendo, conhece a minha situação e pode mudar a minha história!”

------------

Alguém nos vê!

             Pr. Marcos Hifran 
Como é bom sabermos da existência de Alguém que nos vê, nos conhece e pode nos ajudar, não é mesmo ? 
Recorramos a Ele agora e caminhemos para a conquista de nossa tão esperada bênção. 
Eu poderia aqui, escrever algumas linhas com mensagens motivacionais, mas nada é tão poderoso e certeiro, quanto a Palavra de Deus...
Nutra a sua alma com esse alimento. E caminhe mais um tempo...
E caminhando cresça, dependa sómente d'O Senhor...
Ele que não muda, que não falha, e que não mente. Ele nunca perde batalha. Ele vai á nossa frente. Quebra correntes, abre caminhos, tira espinhos...
Abre portas onde não há portas. Faz caminho no deserto!
Ele é o todo poderoso!
Aleluia!
Deus esta cuidando de tudo!
Ele está trabalhando em nosso favor!
"Eis que faço uma coisa nova, que está saindo à luz... 
Porventura, não  percebes ? 
Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo !
Isaías 43: 18
Já pôs!

---‐------------

Gratidão
Pr. Marcos Hifran

Quando você é grato pela lição, o Universo abre a próxima porta para você.
Porque crescimento não é sobre vencer é sobre compreender.
A vida espera que você enxergue o propósito por trás do que doeu, que reconheça o valor escondido naquilo que parecia perda, que agradeça não só pelo que chegou, mas também pelo que terminou.
A gratidão pela lição é uma forma de dizer:
“Eu entendi. Estou pronto para o próximo capítulo.”
Ela transforma a dor em maturidade,
o fim em portal,
o atraso em preparação.
Enquanto você resiste, o ciclo se repete.
Enquanto você culpa, a porta permanece fechada.
Mas quando você finalmente olha para trás e diz:
“Obrigada, eu aprendi”, a energia muda e aquilo que estava bloqueado começa a fluir.
A vida não premia quem sofre,
premia quem desperta.
E despertar é perceber que nenhuma experiência foi aleatória, que tudo serviu para moldar você para o que vem depois.
A gratidão abre caminhos porque é sinal de consciência.
Ela mostra que você deixou de ser vítima da história
e se tornou coautor dela.
E então, o Universo responde:
com novas oportunidades,
novas conexões,
novos começos.
Porque quando a alma agradece, o destino avança

Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!

MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com 
https://malvagomes.blogspot.com

--------------


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania de perfeição

Israel

Enquanto você dormia