Glutonaria

Palavra em desuso de todas as formas possíveis. Ser glutão é não ter senso de medida no comer e beber. É fartar-se e de certa forma engordar até que a pele se rasgue, formando estrias no corpo inteiro.
O glutão não tem critério no comer, desde que a quantidade seja enorme. Substitui o amor por comida, o companheirismo por um bom pedaço de pão. 
Morre por um naco de carne cozida ou frita. Se desapega da família, dos amigos para que possa chafurdar numa gamela de comida.
A gula é  um pecado capital, destrói o bom funcionamento do corpo que deve ser respeitado por ser o templo do Espírito Santo
Transformar seus membros em massa informe de gordura pelo excesso em comer é ter muitos problemas de ordem física, espiritual e sentimental.
Não somos aparentados a porcos, mas muitos de nós pelo transtorno de compulsao alimentar acabam se comportando como tal.
Tais pessoas precisam de tudo que se refere a amor, carinho, paciência, aconselhamento, tratamento físico e psicológico.
Não adianta repreender, só irá piorar a situação. A pessoa ficará tão magoada que tentará se consolar comendo, seja lá o que for, até se abarrotar.
Na vida é assim, uns morrem de fome e outros se matam por comer.  
Jesus tem que interferir, pois só  Ele com seu amor poderá preencher os vazios do coração solitário que precisa recuperar a dignidade e nisso poderemos apoiar e ajudá-lo a viver.
A mão que se estende não volta vazia, Deus providência para que possamos ajudar.
Ante a necessidade do irmão, não olhe com desprezo e nem dê risadinhas, não faça chacota, nem gracinhas, mas abrace com carinho deixe ele saber que você sabe amar.

Livros editados:
1 - Vamos pro mundo
2 - Eu, o magistrado!

MalvaGomes
Pix e email
malvagomes1@gmail.com 
Ajude a editar mais um livro.
https://malvagomes.blogspot.com

Comentários